Nova Viçosa: Um homem de 53 anos foi preso na noite da última quarta-feira, 13 de dezembro, após agredir e matar a sua companheira, uma mulher de 41 anos, que era deficiente física, no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa-BA. O suspeito, que estava embriagado, já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e foi flagrado pela Polícia Militar (89ª CIPM), que foi acionada por vizinhos da vítima.
A violência doméstica ocorreu por volta das 18h00, na Rua das Rosas, no Bairro Jardim Primavera, na zona urbana do distrito. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima, Rosilene Cristina Rocha da Silva, em um grave estado de maus tratos, com várias lesões no corpo, sendo uma dessas lesões, na cabeça. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Unidade Hospitalar.
O autor das agressões, José Carlos Marques de Oliveira, foi detido pelos policiais, que fizeram uma consulta no Banco Nacional de Dados (BND) e confirmaram que ele era procurado pela justiça por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o delegado plantonista, Ricardo Amaral, o flagranteou pelo crime de feminicídio, previsto no art. 121, § 2º, VI, do Código Penal.
José Carlos segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. O procedimento será encaminhado ao delegado titular de Nova Viçosa para sequência dos procedimentos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário