Um advogado foi flagrado com quase meio milhão de reais em espécie, dentro de uma mala, nesta quarta-feira (7), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O homem passava pela BR-116 de carro, quando foi parado em uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o motorista foi identificado como Fausto Goes Leite Junior, que é presidente da seção de Aracaju do partido Republicanos. A reportagem fez contato com o partido, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.
O advogado saiu do Rio de Janeiro e seguia para Sergipe, onde mora, quando foi abordado. Inicialmente, ele alegou que o dinheiro era de honorários, porém, em seguida, falou que seria de um imóvel vendido por ele.
Ao perceber o nervosismo do motorista, que apresentou informações contraditórias, os agentes encaminharam ele para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Advogado deu justificativas distintas
Em contato com a reportagem, o advogado Daniel Ferreira Vítor, responsável pela defesa de Fausto, defendeu a versão de que a quantia é de honorários de serviços que ele prestou como advogado.
No entanto, o valor exato da quantia só será definido após a contagem das cédulas em uma máquina. A defesa do advogado informou ainda que não houve comprovação de crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário