Por Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_) | Fotos: Bocão News
POLÍTICA
0
Com cinco secretarias a menos, o governador eleito Rui Costa define o desenho da máquina administrativa para os próximos quatro anos. Desaparecem a Secretaria Especial para Assuntos da Copa (Secopa), Portos, Desenvolvimento Social, que será abrigada na de Justiça e Cidadania, Assuntos Estratégicos e de Governo.
O novo desenho da máquina administrativa foi apresentado agora há pouco para deputados estaduais e federais da base de governo, no auditório da Assembleia Legislativa. A apresentação ficou à cargo de Rui Costa, do vice João Leão (PP), do senador eleito Otto Alencar (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). A imprensa não teve acesso a reunião.
Com a mudança, o novo governo pretende economizar por ano R$ 200 milhões. Em quatro, R$ 800 milhões, valor que deve cobrir o atual déficit das contas públicas.
Com a redução de 27 para 22 secretarias, o governo cortou dois mil cargos comissionados. Assim como antecipou o Bocão News, a Conder ficará ainda mais fortalecida.
Dentro do pacote de mudanças também estão previstas a criação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O objetivo das novas pastas, de acordo com Rui Costa, é de fortalecer as ações no interior do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário