O deputado federal João Roma (PL) se pronunciou sobre o assassinato de dois jovens indígenas no Extremo Sul baiano. Roma chegou a tratar os jovens como "supostos índios" e defendeu os proprietários agrícolas.
“Desde o final do ano passado que estamos denunciando essas ações criminosas de bandos armados, dizendo-se índios, aterrorizando a região. E agora está recrudescendo este movimento ilegal”, comentou Roma.
O deputado federal também pediu providências ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal sobre o caso.
“Não podemos permitir que, em pleno Século XXI, o Extremo Sul se transforme em bangue-bangue por oportunistas que se passam por indígenas para invadir criminosamente propriedades sob o arrepio da lei. A barbárie não pode prevalecer no estado democrático de direito”, diz João Roma.
As mortes podem ter sido motivadas por disputa por terras na Bahia. De acordo com o Cacique Renato Pataxó, o crime teria sido cometido por pistoleiros contratados por fazendeiros.
BNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário