COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 16 de março de 2023

"Boca suja": Salvador é a quarta cidade do PAÍS que fala mais palavrão

 

 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília conquistou uma nova marca, dessa vez não tão nobre quanto a condecoração concedida pela Unesco: a capital federal lidera o ranking de cidades mais boca-suja do Brasil. Ao lado dos moradores do Rio (RJ) e de Fortaleza (CE), os brasilienses falam cerca de oito palavrões por dia, acima da média de outros municípios brasileiros, de seis xingamentos diários.

A constatação é de uma pesquisa promovida pelo Centro de Pesquisa de Idiomas Preply, que entrevistou 1.639 brasileiros de 15 cidades do país, residentes nos locais por pelo menos 12 meses. A responsável pela coleta de dados foi a companhia de pesquisa Censuswide, que promoveu a pesquisa entre 2 e 7 de novembro de 2022.

São Paulo e Belo Horizonte ocupam o segundo lugar no ranking, com média de sete palavrões por dia. Na sequência, Manaus ostenta sozinho o terceiro lugar, com seis xingamentos diários em média.

No quarto lugar, com cinco palavrões diários, estão as cidades sulistas Porto Alegre e Curitiba e as nordestinas Natal e Recife. Salvador, Belém e Goiânia estão em quinto lugar, com quatro palavrões. Campinas, no Mato Grosso, aparece sozinha na sexta posição, com média de três xingamentos por dia.

Em contrapartida, quem não gosta de ouvir palavrões pode se refugiar em São Luís, no Maranhão. Os moradores do município entrevistados na pesquisa revelaram que falam, em média, apenas um palavrão por dia.

Os brasileiros, no entanto, não têm do que se envergonhar. De acordo com a Preply, o país está longe de ser o que mais fala palavrão do mundo. “Nosso estudo revelou que, no geral, o Brasil está longe de ser o país mais desbocado do mundo. Muito pelo contrário, aliás: se comparado a países como a Inglaterra ou os Estados Unidos, em que a taxa média de palavrões por dia é cerca de 10 e 21, respectivamente, somos quem mais dá bons exemplos”, detalha o relatório da pesquisa.

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2023/03/5080832-brasilia-e-a-cidade-em-que-mais-se-fala-palavroes-no-brasil-veja-o-ranking.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário