COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 24 de março de 2023

Pelo WhatsApp, golpistas se passam por membros de facções para extorquir vítimas

Os criminosos têm aumentado o tom das ameaças à população com o objetivo de extorquir dinheiro. Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários, em todo o país, têm que ficar atentos.

Segundo relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, tentam extorquir dinheiro.

Em Eunápolis, alguns moradores têm recebido áudios e ligações de golpistas se passando por ‘membros de facção criminosa’.

Os estelionatários afirmam que as vítimas teriam denunciado facção criminosa e com intimidação exigem dinheiro para ressarcir supostos prejuízos em apreensões de droga.

“Estelionatários, muitas vezes dentro de presídios, ligam para as vítimas, a partir de informações obtidas ilegalmente em bancos de dados, e fazem ameaça, dizendo que tomaram conhecimento que aquela pessoa está passando informações para a polícia”, afirma o delegado Moisés Damasceno.

Delegado Moisés Damasceno: ‘agente de dentro de presídios, em vários lugares do Brasil’

“E exigem que a pessoa pague um valor, que, segundo eles, seria para indenizar o prejuízo que eles estão tomando com as apreensões [de armas ou drogas] ocorridas”, complementa o delegado.

Segundo Moisés Damasceno, as vítimas afirmam que não tinham feito nenhuma denúncia.

“Até o momento, foram registradas, nesta delegacia, esta semana, três ocorrências policiais. Mas nós sabemos que são pessoas que não acreditaram e procuram a polícia. Pode estar acontecendo de muita gente ter efetuado esses pagamentos”, frisa.

O delegado da Polícia Civil dá orientação para que as pessoas consigam evitar os golpes.

“Quando receberem esse tipo de contato, desliguem o telefone, bloqueiem aquele número, mas como a pessoa pode voltar a ligar de outro número, é interessante que ela fique, temporariamente, sem utilizar WhatsApp por um ou dois dias, até que ele desistir”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário