Um idoso, de 78 anos, foi resgatado em situação de maus-tratos, na última quinta-feira (27), no povoado do Saleiro, na Península de Maraú. A filha dele que era responsável pelos cuidados do idoso, foi encaminhada para a delegacia de Maraú, onde foi interrogada e instaurado um procedimento contra a mesma.
A vítima foi resgatada pela Polícia Civil de Maraú, após denúncias da promotoria de justiça e do CREAS. O idoso morava em uma residência de apenas um cômodo e o local estava com cheiro forte de urina e o idoso apresentava problemas de saúde, com lesões nas pernas e virilha. Por isso, foi solicitado à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, uma ambulância para levar a vítima até a unidade de saúde da Sede de Maraú, detalha a delegada que acompanhou o caso, Andréa Oliveira.
Conforme a Polícia Civil, a diligência foi feita às 10:00 da manhã e o idoso ainda não havia recebido o café da manhã. A filha do idoso residia em um local próximo e foi localizada pela polícia com posse do cartão de aposentadoria e RG do pai. Segundo testemunhas, o idoso tinha como almoço, pipoca e pirão de água fria, além do dinheiro de sua aposentadoria ser utilizado pela filha para compra de bebidas e alimentos para casa dela.
O cartão de aposentadoria e o rg da vítima foram entregues a equipe do CREAS e o idoso será encaminhado a um abrigo na cidade de Ilhéus.
https://www.barragrande24horas.com.br/v1/2023/04/29/idoso-vitima-de-maus-tratos-pela-filha-e-resgatado-na-peninsula-de-marau/
Nenhum comentário:
Postar um comentário