Foto: Radar News |
O principal líder do tráfico de drogas no sul da Bahia, Romário de Oliveira Brito, conhecido como ‘Romarinho’, foi preso nesta terça-feira (12), em Porto Seguro, durante a ‘Operação Bisado’, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Romarinho, que cumpre pena de 14 anos de prisão por tráfico de drogas, estava em liberdade provisória, concedida por decisão judicial de primeiro grau.
O MP da Bahia solicitou a reversão da soltura à Justiça, argumentando que a liberdade do condenado violava competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita recurso sobre o caso. No pedido, o MP ressaltou a necessidade da prisão preventiva para preservar a ordem pública, dado o papel de liderança de Romarinho na organização criminosa, apontando ainda o risco à segurança da sociedade local caso ele permanecesse livre.
A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPBA, com a participação do Gaeco Sul, do Comando de Policiamento do extremo sul, da Rondesp da Polícia Militar e de agentes da PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário