O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, visitou, nesta terça-feira (12), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde se reuniu com o Reitor Alessandro Fernandes de Santana. O encontro teve como objetivo dialogar sobre uma série de parcerias entre o município e a instituição, a partir de 2025.
A reunião contou com as presenças da vice-prefeita eleita, Wanessa Gedeon, do vice-reitor da UESC, Maurício Moreau, do assessor de planejamento da UESC, Gustavo Lisboa, do suplente de vereador e morador do Salobrinho, Lukas Rocha, e de membros da assessoria de Valderico.
Durante o diálogo, o reitor Alessandro Fernandes fez uma breve apresentação sobre a universidade e seus diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão. O gestor afirmou que a UESC tem total disposição, através do seu quadro de professores, técnicos e estudantes, em firmar parcerias com a prefeitura, no intuito de promover ações em prol da sociedade.
Valderico Junior, por sua vez, agradeceu à receptividade e ressaltou a importância da UESC para a região Ilhéus-Itabuna e todo o estado da Bahia. Para o prefeito eleito, contar com a universidade vai ser fundamental para o planejamento e execução de iniciativas que beneficiem a população ilheense:
"Estamos entrando (na prefeitura), a partir de 1º de janeiro, com o intuito de fazer boas parcerias, pois quem ganha é a região como um todo. A UESC tem uma participação essencial na capacitação de pessoas, e fechar essa parceria com a gestão pública só tem a agregar".
Com formação na UESC, a vice-prefeita Wanessa Gedeon também demonstrou bastante entusiasmo com a ideia, por conhecer a atuação da universidade e sua capacidade em contribuir com soluções para as mais diversas áreas.
"Tenho um carinho enorme pela UESC. Aqui eu estudei, conheci meu marido e, hoje, é onde a minha filha estuda. Vai ser um ganho enorme para Ilhéus contar com os projetos da universidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário