Um advogado criminalista foi encontrado morto, boiando no mar, em um local conhecido como Prainha do Lobato, no subúrbio de Salvador. Segundo a Polícia Civil (PC), o corpo da vítima tinha marcas de tiros.
Inicialmente, o homem estava sem identificação formal. O nome dele foi confirmado pela PC nesta segunda-feira (21), após passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Danilo Cerqueira de Santana foi sepultado pela manhã no Cemitério Municipal de Plataforma, que fica na mesma região. Ele deixou dois filhos.
Em entrevista à TV Bahia, amigos contaram que a vítima estava na profissão há cinco anos. Antes, ele atuava como ambulante para manter a casa e custear os estudos.
Após o sepultamento, um grupo se reuniu em protesto na porta da sede da Polícia Civil (PC), no Centro da cidade. Com bexigas brancas nas mãos, eles pediram celeridade nas investigações e justiça.
Em nota, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) lamentou a morte do criminalista e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de profissão.
Vinculado à entidade, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) também emitiu posicionamento de luto, desejando "força e serenidade" para as pessoas próximas de Danilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário