Teixeira de Freitas: A manhã desta segunda-feira, 14 de abril, foi marcada por profunda tristeza em Itamaraju com a confirmação da morte da pedagoga Fabeane Apio, de 41 anos. Ela era vítima de um grave acidente ocorrido na BA-489, entre as cidades de Itamaraju e Prado. O falecimento ocorreu no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
O acidente, um capotamento, aconteceu na tarde do sábado, 29 de março. Na ocasião, o servidor público Bonieque Apio perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou às margens da rodovia. Além dele, viajavam no carro Fabiane Apio e suas filhas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas, inicialmente encaminhando mãe e filha para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Posteriormente, ambas foram transferidas para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
Uma das filhas de Fabiane, Hanna, chegou a ser internada na UTI do HECB, mas recebeu alta médica e retornou para Itamaraju, assim como sua mãe em um primeiro momento. Contudo, o estado de saúde de Fabiane se agravou, necessitando de um novo internamento no HECB devido a fortes dores abdominais, onde, infelizmente, não resistiu e faleceu.
O delegado plantonista, Dr. Gean Nascimento, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde serão realizados exames de necropsia antes da liberação para o sepultamento pela família.
A notícia da morte precoce de Fabiane Apio gerou grande comoção entre familiares e amigos, sendo ela uma figura bastante conhecida na sociedade local.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Itamaraju e não há informações sobre o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário