COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 2 de maio de 2025

Dnit confirma interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha na BR-101.

O tráfego na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, em Itapebi, será totalmente interditado a partir da 0h de segunda-feira (5), informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Até a meia-noite de domingo (4), seguem as regras que vêm sendo aplicadas desde janeiro, com a permissão de passagem de veículos pequenos, ônibus e veículos de carga com até 29 toneladas, através de um sistema de pare e siga.

Na última quarta-feira (30), ao contradizer um vídeo que circulou nas redes sociais, o superintendente do órgão na Bahia, Roberto Alcântara, afirmou que a data do fechamento da ponte ainda não havia sido definida. No entanto, após uma reunião de emergência, foi decidido pela antecipação da interdição para segunda-feira (5).

FECHAMENTO PODE DURAR UM ANO - O DNIT não informou prazo para a liberação do trecho, mas a estimativa é que a interdição dure pelo menos um ano. Circula nos bastidores a possibilidade de demolição da ponte e construção de uma nova estrutura, devido ao estado comprometido da travessia. A hipótese, porém, não foi confirmada oficialmente pelo órgão.

ROTAS ALTERNATIVAS - Durante o bloqueio, motoristas poderão usar rotas alternativas. Três caminhos foram indicados pelo DNIT, passando por rodovias estaduais e federais, com trechos longos e, em alguns casos, não pavimentados.

A principal rota de desvio inclui a ponte da Veracel, que deve receber melhorias para suportar o aumento no fluxo de veículos.

  #RadarNews.  

* Imagens aéreas: Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário