Na última quarta-feira (30), ao contradizer um vídeo que circulou nas redes sociais, o superintendente do órgão na Bahia, Roberto Alcântara, afirmou que a data do fechamento da ponte ainda não havia sido definida. No entanto, após uma reunião de emergência, foi decidido pela antecipação da interdição para segunda-feira (5).
FECHAMENTO PODE DURAR UM ANO - O DNIT não informou prazo para a liberação do trecho, mas a estimativa é que a interdição dure pelo menos um ano. Circula nos bastidores a possibilidade de demolição da ponte e construção de uma nova estrutura, devido ao estado comprometido da travessia. A hipótese, porém, não foi confirmada oficialmente pelo órgão.
ROTAS ALTERNATIVAS - Durante o bloqueio, motoristas poderão usar rotas alternativas. Três caminhos foram indicados pelo DNIT, passando por rodovias estaduais e federais, com trechos longos e, em alguns casos, não pavimentados.
A principal rota de desvio inclui a ponte da Veracel, que deve receber melhorias para suportar o aumento no fluxo de veículos.
* Imagens aéreas: Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário