
O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quixabeira, Gildo Santos, foi ferido com um golpe de machado na manhã desta terça-feira (28) durante o atendimento de uma ocorrência na comunidade do Piloto, zona rural do município.
De acordo com informações, a guarnição foi acionada após denúncias de que um morador estaria cortando árvores sem autorização. O comandante Gildo Santos e o GCM Cleiton foram até o local para verificar a situação.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu e atingiu o comandante na perna esquerda com um golpe de machado, provocando um corte profundo na coxa e lesão muscular. Mesmo ferido, Gildo e o colega conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Capim Grosso, onde permanece à disposição da Justiça.
O comandante recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Saúde de Quixabeira e, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado para a UPA 24h de Capim Grosso. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional de Jacobina, onde passou por exames de imagem para avaliar possível comprometimento do fêmur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário