
Passageiros do ferry-boat Maria Bethânia passaram por momentos de tensão e pânico durante a travessia das 18h desta segunda-feira (20), entre Salvador e Itaparica.
De acordo com relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, a parte inferior da embarcação onde ficam os veículos, ficou alagada após a entrada de água no interior do ferry. Nas imagens, é possível ver passageiros colocando coletes salva-vidas enquanto funcionários tentavam acalmar as pessoas a bordo.
Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Em nota a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação, informou que o vídeo mostra o momento em que uma onda de forte intensidade, potencializada pelos ventos, lançou um volume significativo de água sobre o convés de veículos. O fato ocorreu durante a travessia realizada na tarde desta segunda-feira.
Segundo a concessionária, alguns passageiros se assustaram, mas a situação foi prontamente controlada pela tripulação, que atuou de forma rápida e adequada, tranquilizando os usuários e garantindo a segurança a bordo.
A empresa afirmou ainda que o ferry Maria Bethânia cumpriu o tempo previsto de viagem e desembarcou todos os passageiros em segurança.
A ITS destacou que as condições meteorológicas na Baía de Todos-os-Santos continuam apresentando ventos fortes e mar agitado, o que exige atenção redobrada das equipes de operação e navegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário