O trabalho de investigação da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, no Extremo-Sul da Bahia, levou, nesta segunda-feira (10), ao cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos de idade acusado de praticar uma série de roubos e furtos na região. Imagens de câmeras de segurança de um cartório da cidade levaram à identificação do indivíduo.
O homem tem 29 registros policiais contra ele e foi flagrado por câmeras de segurança de um cartório da cidade, que também foi furtado recentemente. Em junho deste ano, o indivíduo entrou no local e subtraiu um aparelho celular e a quantia de R$ 1.000,00.
Devido à prática recorrente de crimes patrimoniais, a autoridade policial solicitou à Justiça a expedição de mandado de prisão preventiva para assegurar a ordem pública. A determinação judicial foi cumprida com o apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Descobrimento).
Após ser localizado e detido, o autor foi conduzido à Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde a Polícia Civil lavrou as providências cabíveis. O custodiado permanece à disposição do Poder Judiciário e será apresentado em audiência de custódia.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário