O município de Itacaré viveu um Dia de Finados marcado pela dor e pela comoção. Em menos de 24 horas, três pessoas perderam a vida por afogamento, em diferentes pontos da cidade. As vítimas foram identificadas como Renner Amaral Oliveira 24 anos, Antônio Silva Lemos 56 anos, mais conhecido como Léo Motos e Carlos Pereira da Silva Neto 30 anos, todos muito conhecidos e queridos por amigos e familiares.Na manhã deste domingo (2), o jovem Renner Oliveira, de apenas 24 anos, morreu afogado na Praia do Havaizinho, um dos destinos mais visitados da região. Segundo informações, Renner era um jovem sonhador, apaixonado por aventuras e pela natureza. Seus últimos stories nas redes sociais mostravam o nascer do sol na trilha que leva até a praia, registrando momentos de paz antes da tragédia.
Pouco tempo após chegar ao Havaizinho, Renner entrou no mar e foi surpreendido pela forte correnteza. Surfistas e banhistas que estavam no local perceberam o desespero e rapidamente tentaram resgatá-lo. Mesmo com os esforços e os primeiros socorros ainda na areia, o jovem não resistiu.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus e já foi liberado para os procedimentos fúnebres. Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais, destacando que Renner “morreu onde mais amava: conectado com a natureza”.
Enquanto isso, também neste domingo, o corpo do empresário Léo Motos, conhecido como “Seu Léo”, foi encontrado em frente ao seu próprio sítio, às margens do Rio de Contas, onde ele e o amigo Carlos Neto, natural de Porto Seguro, morreram como heróis ao tentar salvar uma criança que se afogava.
De acordo com testemunhas, os dois entraram na água para resgatar a criança, que foi salva com vida, mas acabaram sendo levados pela correnteza. O corpo de Seu Léo foi encontrado próximo ao sítio, e o de Carlos Neto foi localizado embaixo da ponte, encerrando as buscas com grande comoção.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuaram nas ocorrências e fizeram a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao IML.
Nenhum comentário:
Postar um comentário