Foto: Reprodução
Da Redação CORREIO DA BAHIA
O bancário morto em uma tentativa de assalto na noite de quarta em Camaçari foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (7) no cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H. Anderson Farias Jacob, 33 anos, trabalhava em um banco Santander e teria reagido à abordagem dos bandidos. O carro usado pelos bandidos, um Fiat Uno, foi roubado na região da Palestina, em Salvador, segundo a 18ª delegacia.
O caso aconteceu por volta de 20h, na Estrada da Cascalheira, próximo à churrascaria Costela no Bafo, quando Anderson Farias Jacob, 34 anos, foi abordado por criminosos ao entrar no seu carro. Segundo o tenente-coronel Pithon, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Anderson foi abordado por um grupo com cerca de cinco homens e recebeu ordem para descer do carro, mas acabou arrastando o veículo tentando fugir. Nesse momento ele foi baleado - o tiro o atingiu nas costas.
De acordo com o subtenente Ribeiro, também do 12º BPM, Anderson havia parado para comprar uma pizza antes de voltar para casa, em um condomínio próximo ao local do crime. A caixa com a pizza ainda estava no veículo quando a polícia chegou para atender a ocorrência.
"Esse carro (Polo) é considerado um modelo potente pelos ladrões, provavelmente queriam tomar o carro para fazer assalto", acredita o subtenente. " A gente estima que ele quis se livrar do assalto". Os ladrões fugiram sem levar nada de Jacob, mas na fuga abandonaram o veículo que estavam, um Fiat Uno, e roubaram um Celta, seguindo no sentido Salvador.
Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário