COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 8 de julho de 2014

Cerveja para cães e gatos dá lucro de R$ 120 mil mensais

Depois do espumante sem álcool para crianças (alvo de ação do Ministério Público), o mercado de bebidas se envolve em nova polêmica, agora com a cerveja para cachorros. O produto que soa estranho divide a opinião até mesmo dos veterinários. Enquanto especialistas discutem, a expectativa do mercado de cerveja para animais prevê alta de 8,2% no faturamento.
Indicada para cães adultos, a Dog Beer, produzida em Vassouras, é formulada a partir do malte e apresenta sabor de carne. “A cerveja é comprada por que bebe e quer que o cão o faça companhia”, disse o idealizador do produto, Marco Melo. 

Ao observar a variedade de anúncios de alimentos para cães, Melo concluiu que “com tanta comida para cachorro, é capaz de o animal morrer entalado. Então, resolvi criar a cerveja para eles”, explica.
O empresário aproveitou a experiência com os cães e também desenvolveu a cerveja para gatos. A Cat Beer é oferecida em diversos sabores de carne. De acordo com a fabricante, o malte tem a propriedade de reduzir a incidência de cálculo renal, problema recorrente em felinos. 
“Algumas pessoas que não sabiam como a cerveja é feita não gostaram da ideia no início, mas, com o tempo, viram que o produto não é igual ao do ser humano”, disse o empresário. 

Mas a criação de mais esses produtos para cães e gatos não tem aprovação unânime de veterinários. Luciana Gondin, por exemplo, considera a cerveja um produto “desnecessário” para a saúde dos animais. Com distribuidores em todo o Brasil, a microcervejaria espera produzir 100 mil garrafas ao mês e faturar R$120 mil mensais. “Estamos conseguindo grande expansão. Além das lojas para pets, conquistamos espaço nos supermercados e em postos de combustíveis”. 
“É igual a cerveja sem álcool para criança. Isso pode viciar o cão. Além disso, essas bebidas devem ter corante e aromatizante, que podem causar alergia e até câncer mais à frente. Água é melhor”, afirma Luciana. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA