COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Máfia das próteses pode ser só a ponta do iceberg

Polícia gaúcha apura fraude de próteses lesou o IPE Reprodução/RBS TVAntes tarde do que nunca, os ministérios da Saúde e da Justiça anunciaram ontem um pacote de medidas para ampliar a segurança na comercialização de próteses, órteses e materiais especiais, e a estruturação de um plano para prevenção de irregularidades. Foi preciso que o repórter Giovani Grizotti escancarasse no Fantástico os métodos de atuação da máfia das próteses para o governo adotar medidas destinadas a estancar mais essa sangria no Sistema Único de Saúde (SUS). 


Não é de hoje que se fala abertamente da existência de uma máfia, integrada por médicos, advogados e fornecedores de próteses e órteses. No Rio Grande do Sul mesmo, já houve investigação, com julgamento e condenação dos envolvidos, mas o esquema não se abalou. Ao contrário, são consistentes os indícios de que floresceu nos últimos anos, agindo tão às claras, que Grizotti conseguiu “negociar” com fornecedores em um congresso, passando-se por médico. 


A autópsia dessa fraude explica por que falta dinheiro para o SUS. Recursos que deveriam ser usados no atendimento da população acabam desviados para a conta de pessoas inescrupulosas. 

Esta é apenas a ponta do iceberg. Médicos honestos sugerem que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem também outros ramos da medicina, além da ortopedia e da traumatologia, para verificar se o que está sendo pago pelo SUS é o valor correto e se as cirurgias são, de fato, necessárias. Outro item que está a merecer atenção da Polícia Federal e do Ministério Público é a indústria de ações judiciais para fornecimento de remédios caros e de eficácia não comprovada. ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA