Lorena Rodriguez Zavaleta, de 20 anos, afirmou ter ficado preocupada quando percebeu que seu filho possuía uma formação diferenciada no rosto. Ele nasceu em um hospital de Caleta, cidade de Chimbote, na província peruana de Santa.
O bebê foi levado para o Hospital del Niño, localizado a 482 Km da capital Lima, onde precisará se submeter a uma cirurgia para retirar as “estruturas nasais” e formar um nariz mais estético e anatômico.
O pediatra Jose Castillo comentou que a condição é bastante incomum e é resultado de uma deformidade genética, derivada da Síndrome de Patau – uma condição que ocorre com 1 a cada 15.000 nascimentos. "Ele não tem dificuldade de respirar no momento, mas irá precisar de uma cirurgia plástica”, explicou Carlos Arrestegui Ramos, chefe de atendimento neonatal do hospital.
Os médicos já alertaram que serão necessários outros exames para identificar se existem outras mutações que poderiam afetar sua vida e desenvolvimento no futuro.
O prefeito do distrito de Nuevo Chimbote, Valentin Fernandez, sensibilizado com o caso, enviou para os pais fraldas, leite e uma quantidade em dinheiro para que eles possam ter uma melhor estadia enquanto o bebê recebe o tratamento. IBAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário