O primeiro assassinato do dia aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, dia 5 de janeiro e a vítima foi Lucas Jhonata Gonçalves Barbosa, de 23 anos, que segundo familiares, tinha saído do trabalho e seguia para almoçar na casa dos seus pais, mas quando passava pela Rua Armênia, no Bairro Liberdade I, foi atacado por dois criminosos que chegaram numa moto Honda Bros, de placa não anotada. Os pistoleiros usavam capacetes e após o carona efetuar quatro disparos à queima roupa na vítima, fugiram em alta velocidade e tomaram rumo ignorado.
Já no fim da tarde aconteceram dois assassinatos em série e um terceiro homem foi baleado na região do Bairro Castelinho, ao leste da cidade. A primeira vítima foi José Sérgio Martins Ferreira, assassinado na Rua Sucupira. Pouco tempo depois outro homem ainda não identificado, também foi assassinado a tiros no interior de um bar, localizado na Rua Torta, também no Castelinho.
A terceira vítima do ataque também ainda não foi identificada, mas sabe-se que após ser baleada, foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O crime aconteceu e assustou os moradores do Residencial Castelinho, um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida. Como as execuções aconteceram em ruas próximas e na sequência, não é descartada a hipótese dos ataques terem sido comandados pelos mesmos criminosos.
Informações dão conta que nos dois assassinatos, um dos pistoleiros usava uma arma longa e de grosso calibre, possivelmente uma espingarda calibre 12.
Autorias e motivações dos homicídios são desconhecidas e a polícia investiga a possibilidade dos crimes terem ligação com a transferência de presos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), para uma unidade de segurança máxima fora da região. (Da redação TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário