COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Horário eleitoral no rádio e na TV termina hoje (4); juíza eleitoral relembra as regras

Rachel Pinto
Horário eleitoral no rádio e na TV termina hoje (4); juíza eleitoral relembra as regras
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão do primeiro turno das eleições 2018, termina nesta quinta-feira (4), com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Em tempos de eleições, o horário eleitoral é um instrumento para sensibilizar as pessoas e captar votos para os candidatos. Seja no rádio, na TV, em materiais gráficos, esse meio de persuadir eleitores tem uma série de regras, prazos e também punições.
 A juíza eleitoral Josefa Cristina Tomaz Martins Kunrath em entrevista ao Acorda Cidade explicou como funciona a regulamentação da propaganda eleitoral de acordo com a resolução de dezembro de 2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ela, pelo calendário eleitoral a propaganda eleitoral começou dia 28 de agosto e segue até 48 horas antes da eleição.
“A divisão do tempo é feita pelos partidos, a depender da coligação decide se fica mais tempo ou não. O próprio partido que entrega o material para ser veiculado na TV e rádio. Os próprios candidatos. Existe a resolução do TSE que foi editada em dezembro de 2017 e ela traz de forma pormenorizada o que pode e o que não pode. Então aquela propaganda que tinha em outras eleições com aquele carro de som que saía sozinho, hoje ele não pode sair. Mas, se tiver em um movimento de correligionários fazendo tipo um comício, tipo uma carreata então esse carro de som pode. Em comício pode um minitrio, ou um trio, a depender das proporções que vai ser o movimento feito pelos partidos ou espontaneamente pelos eleitores”, explicou.
A juíza Cristina Tomaz frisou que as emissoras de rádio e TV que não transmitirem a propaganda eleitoral ficam sujeitas a punições. O TSE é o órgão responsável para fiscalizar a veiculação das mídias.
Na opinião dela, a propaganda eleitoral esclarece o posicionamento dos candidatos, quais são os seus programas de governo e as pretensões que têm nas próprias realizações do governo que irá se iniciar a partir de janeiro.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA