COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Operação KAPRO I frustra ações criminosas especializadas em fraudes veiculares no sudoeste baiano

O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trabalho conjunto com 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM/BA), seguem combatendo os crimes relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares.
Atento a esta situação, a PRF desencadeou a Operação KAPRO I que contou com equipes de agentes federais e policiais militares. As atividades de fiscalização aconteceram, na terça-feira (29), em trechos dos municípios de Jequié, Apuarema e Jitaúna, localizados no sudoeste baiano.
Ao todo, foram recuperadas 02 (duas) motocicletas e 02 (dois) automóveis. Nas diligências e nas abordagens, foram constatados os crimes de receptação (art. 180), uso documento falso (art.304) e adulteração sinal identificador de veículo automotor (art. 311), todos do Código Penal.

No crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular, também conhecida como clonagem. Nesta modalidade o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.
Esses veículos são vendidos bem abaixo do valor de mercado e são oferecidos em redes sociais da internet, multiplicando o lucro da associação e tornando rentável o negócio, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Resumo das ocorrências:
1 – 28/07/2020 – 10h00 – Foi encontrada estacionada, no perímetro urbano do distrito de Florestal em Jequié (BA), uma motocicleta Honda/CG 125 FAN. A moto estava sem placa, com numeração do motor suprimido e identificação do chassi ‘pinada’.
2 – 28/07/2020 – 11h00 – Uma motocicleta Honda/CG 125 FAN foi apreendida no distrito de Florestal, em Jequié (BA). O veículo encontrava-se estacionado em via pública e não foi localizado o responsável. Durante a análise detalhada, foi constatado adulteração nos caracteres de identificação, o que enseja o crime do art. 311 do Código Penal.
3 – 28/07/2020 – 11h15 – No município de Apuarema, durante fiscalização a uma oficina mecânica, os policiais localizaram VW/Gol Special com indícios evidentes de clonagem. Após vistoria minuciosa nos elementos de identificação veicular, as equipes descobriram a fraude e conseguiram ‘chegar’ ao Gol original, que possuía ocorrência de furto, registrada em Belo Horizonte (MG), datada de 06/02/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA