O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, declarou, nesta terça-feira (8), que os aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) serão convocados e que "não falta vontade" da secretaria. A declaração foi dada ao jornalista e apresentador Zé Eduardo durante uma entrevista realizada por live no Instagram do BNews em comemoração aos 10 anos do site.
Barbosa ressaltou que a convocação dos aprovados é de responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e afirmou que o governador está "muito atento a situação".
"Nós temos duas situações distintas, os convocados que já estão na junta médica e os que estão esperando a aposentadoria de policiais antigos. Minha vontade e do governador é de realizar um novo concurso para Civil quando esses forem convocados", destacou o secretário.
Barbosa afirmou que sua vontade é sempre de um efetivo maior, mas que "não é possível". Além disso, ele garantiu que o Governo do Estado está "buscando novos recursos para Segurança Pública" na Bahia.
O secretário lamentou uma grande judicialização dos concursos da PC-BA e afirmou que "gostaria de ter avançado mais nessa questão".
BNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário