COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A nova colheita da peste


 Aglomerações, rejeição às medidas protetivas, como o uso frequente do álcool em gel, e a decisão geral por hábitos capazes de infectar pelo coronavírus poderiam configurar homicídio doloso – intencional –, pois o alerta já é de conhecimento geral. Ninguém pode dizer-se ignorante o suficiente para andar sem máscara, propositadamente: não se pode perdoar a mente controlada por falsa fé, ou ainda se o sujeito tem o descaro de ser negacionista.

O resultado do descaso com a vida e a torpeza de caráter de quem vai à rua sem precisão e traz a Covid para a família, dentro de casa, está prestes a aparecer em toda crueza nas próximas estatísticas, segundo anunciou o Comitê Científico do Consórcio Nordeste. A segunda fase de expansão do coronavírus no Nordeste, com destaque negativo para a Bahia, teria sido semeada no relaxamento das medidas de contenção, tendo como adubos malignos a lotação das belas praias e as campanhas eleitorais sem controle. E ganharia corpo na perspectiva de chegada de turistas para o período de alta estação.

Como paliativo para evitar uma nova má viagem de desespero, o comitê recomenda a instalação de estandes sanitários em todos os aeroportos dos nove estados, com presença de profissionais de saúde e apresentação de folhetos informativos sobre a pandemia. Utilização de testagem rápida de passageiros vindos do exterior e medição de temperatura são outras propostas, mas não há recomendação para atuação mais firme das autoridades e criação de leis específicas capazes de punir a valentia dos sem-juízo.

Na ausência das virtudes e de educação moral, restariam a aplicação de pesadas multas e detenção: a coletividade não será respeitada se a perspectiva falsamente liberal, hoje hegemônica, impõe o respeito a decisões individuais nocivas. Para quem forma crença em conceitos de culpa e castigo, vale verificar se ambos estão balanceados, pois os erros voluntários por irresponsabilidade podem gerar um tipo mais poderoso e letal de coronavírus, multiplicando óbitos causados pelos brutos.

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/2143804-editorial-a-nova-colheita-da-peste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA