Medeiros Neto: Policiais militares da 44ª Companhia Independente da Polícia (CIPM) foram solicitados para uma ocorrência de furto de gado na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, na Fazenda Conquista, em uma região conhecida como "Batateira", no interior do município de Medeiros Neto.
Moradores relataram que 02 (dois) indivíduos chegaram na fazenda, por volta das 02h00, da madrugada desta segunda-feira (22), e juntaram os bovinos no curral, sendo 10 (dez) bezerros (machos e fêmeas) e uma vaca recém-parida. Ao amanhecer, o proprietário da fazenda, notou a falta dos animais e acionou a Polícia Militar.
Já por volta das 06h00, os criminosos entraram em contato com um homem que trabalha com transporte de gado em Medeiros Neto, relatando que precisava transportar uma carga de bovinos até uma fazenda, localizada às margens da BA-290. Foi realizada a primeira viagem, e na sequência, a segunda viagem foi solicitada, por volta de 08h00 horas, porém, quando os suspeitos estavam desembarcando os animais, foram abordados pelos Policiais Militares.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Territorial de Medeiros Neto, onde foram identificados como sendo, Emerson Dias Santos, de 18 anos, vulgo "Gago" e um homem de 45 anos. Após oitiva, o delegado titular, Júlio Telles, flagranteou o Emerson por crime de furto de gado. Já o homem de 45 anos foi liberado.
O Emerson foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas para as medidas cabíveis. Aos militares, o suspeito disse que o gado seria negociado para fazendeiros de Medeiros Neto.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário