COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 9 de maio de 2022

IFBA CAMPUS ILHÉUS LANÇA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO EM 2022

 


O IFBA Campus Ilhéus lança Edital do Processo Seletivo Simplificado IFBA 2022, dos Cursos Técnicos gratuitos, para ingresso de estudantes nas vagas remanescentes do ano letivo de 2022, nos cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente.

Serão oferecidas 84 vagas, disponíveis em duas modalidades, Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico). Os Cursos disponíveis são: Edificações, Informática e Segurança do Trabalho.

As inscrições são gratuitas, exclusivamente pelo link disponível no edital e ocorrerão entre os dias 11 e 17 de maio de 2022. As (os) candidatas (os) deverão utilizar os seus números de CPF para criar o cadastro no sistema do processo seletivo, não sendo permitida a utilização de documentos de responsáveis legais.

Assim como na sua mais recente edição, o processo seletivo para ingresso em 2022 será baseado na análise de histórico escolar ou documentos alternativos listados no edital, para aquelas (es) que não obtenham o histórico escolar no prazo. Os documentos deverão ser apresentados digitalmente, no ato da inscrição.


Como uma das novidades da seleção foi estabelecida a equivalência de nota para estudantes que tenham cursado ao menos um dos anos escolares no modelo de Ano Continuum – estabelecido em função do estado de calamidade pública pelo Decreto Legislativo nº 6 de 20 de março de 2020 e regulamentado pela Lei 14.040/2020.

Em casos de candidatas (os) que participem da seleção com documento escolar que utilize notas de exames como Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será necessário anexar documento com assinatura e carimbo ou certificação digital. As notas a serem digitadas no sistema devem ser exatamente as mesmas do documento escolar, sem necessidade de conversão pela “Tabela de equivalência de notas e conceitos” do Edital.

NOSSOS CURSOS

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

O técnico em edificações, da área de construção civil, desenvolve atividades que englobam três etapas: elaboração de projetos (arquitetônico, hidráulico, elétrico e executivo) e planejamento de obras (projeto e custos do canteiro); execução de obras (da fundação ao acabamento final); manutenção e restauração de obras (reforma ampliação, reconstrução, recuperação e restauração).

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

O técnico em informática atua na operação e programação de sistemas microprocessados, na instalação e diagnóstico de redes, administração e manutenção de hardware e suporte técnico a usuários de computadores. Ao final do curso, poderá desenvolver: instalação e configuração de sistemas microprocessados, isolados ou em rede; selecionar programas de aplicação a partir das necessidades do usuário; aplicar linguagens e ambientes de programação; identificar arquitetura de redes; executar serviços de administração de sistemas operacionais; dar suporte técnico a usuários de computadores; auxiliar na especificação e construção de sistemas gerenciais e produtivos baseados em tecnologia da informação.

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O técnico em segurança do trabalho está habilitado a orientar e coordenar os sistemas de segurança de trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção visando reduzir a níveis mínimos ou eliminar, quando possível, os riscos de acidentes no trabalho, em prol da melhoria da produção, da conscientização, da promoção e da integração humana, social e profissional. O profissional terá a capacidade de condução de trabalho técnico em segurança do trabalho; operação de instrumentos de avaliação ambiental; aplicação de princípios e normas de higiene, saúde e de primeiros socorros em situações de emergência; interpretação e execução das normas regulamentadoras de medicina e segurança do trabalho; identificação e avaliação de rotinas, protocolos de trabalho, instalações e equipamentos.

Mais detalhes sobre o Campus acesse o site: www.ifba.edu.br/ilheus ou Instagram: @ifba_ilheus.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Rodovia Ilhéus Itabuna, BR 415, S/N - Km 13
Bairro Vila Cachoeira - Ilhéus - BA, CEP 45.661-700
Telefone: (73) 3656.5134 ramal 3129
Instagram: @ifba_ilheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA