A Diocese de Itabuna (BA) comunicou nesta terça-feira, dia 10, o falecimento da irmã Gerusa Amorim dos Santos, no Hospital Santa Isabel em Salvador. Irmã Gerusa, era original da cidade de Santana do Ipanema, estado de Alagoas e membra da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, a qual administra o Colégio Ação Fraternal de Itabuna – AFI.

Nascida em 25 de setembro de 1941, mudou-se para Itabuna, estabelecendo-se no colégio AFI, local onde viveu há mais de 30 anos, realizando um trabalho religioso, de assistência social aos necessitados e de conselheira das Equipes de Nossa Senhora setor Itabuna. Durante sua vida no colégio, era muito dedicada, atenciosa e fraterna com os colegas e alunos, formando grupos de orações com os mesmos. Católica fiel, não perdia uma missa diária na Catedral de São José, onde comungava todos os dias.

A nota de pesar ressalta a importância do trabalho da religiosa: “Irmã Gerusa nos deixa um legado de fé e serviços prestados à sociedade, à educação, à nossa igreja e ao nosso Deus, a qual era temente e servidora. O velório está sendo realizado na sede da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, no Alto do Bonfim (Salvador-Ba) e o sepultamento está previsto para à tarde. Fica aqui os sentimentos e o nosso carinho por tão estimada pessoa. Deus lhe dê o conforto na vida eterna”, diz o bispo de Itabuna.

Portal Católico