Um laboratório de drogas foi desmontado dentro de um apartamento de luxo nesta terça-feira (21), na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Mais de 300 quilos de drogas e cerca de mil munições para fuzil e outros calibres foram encontrados no imóvel que fica em um condomínio da região utilizado como espaço de veraneio.
A ação policial prendeu duas pessoas. Ela é fruto de investigações envolvendo um bunker, encontrado em hotel de luxo em Salvador. Equipes da Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), atuou no centro de Lauro de Freitas e identificou as irregularidades.
“Estamos apurando a relação deste laboratório, dos materiais apreendidos, bem como dos dois presos com o grupo criminoso responsável pelo material apreendido há um mês. Um dos localizados hoje havia escapado desta ação anterior”, informou o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino.
Ainda segundo a Polícia Civil, no apartamento de luxo foram encontrados pacotes contendo maconha, tambores com porções de um pó branco semelhante a cocaína, cerca de mil munições dos calibres de fuzil 556, ponto 40, 9mm e 380.
Além disso, uma quantia de R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, maquinário e insumos para a produção e refino dos entorpecentes também foram apreendidos. A dupla presa é investigada por tráfico de drogas e roubo de veículos.
*Sob supervisão da editora Mayra Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário