Um jato modelo Embraer E195-E1, da companhia aérea Azul, decolou quase no fim da pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no fim da tarde de segunda-feira (27/5). A aeronave, com matrícula PR-AXX, seguia para o Aeroporto Santos Dumont, no voo AD2610 da ponte aérea.
O momento da decolagem foi captado por uma câmera do canal “Golf Oscar Romeo”, do YouTube, que registra voos ao vivo em Congonhas. As imagens mostram que as rodas do trem de pouso do avião saíram do chão pouco antes do fim da cabeceira próxima à Avenida Washington Luís.
Nesse trecho, pouco depois do ponto de decolagem, está instalado o EMAS (Engineered Materials Arrestor System), um sistema de segurança, moldado para forçar a desaceleração dos aviões que chegam até aquele ponto da pista. A aeronave saiu às 16h35 de Congonhas e aterrissou às 17h15 no Santos Dumont.
Em nota, a Azul informou que “abriu uma averiguação interna para apurar o ocorrido no voo AD2610 (Congonhas-Santos Dumont)”. No texto, a companhia disse que “opera de acordo com padrões nacionais e internacionais de segurança, seu valor primordial, e que o referido voo seguiu para o destino sem qualquer intercorrência”.
Usuários das redes sociais compartilharam o vídeo com a decolagem do jato, gravado pelo canal do YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário