Uma mulher, de 28 anos, morreu depois de realizar um procedimento estético na clínica HD Bellagio que fica na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima havia feito, nessa terça-feira (28), uma mamoplastia e uma abdominoplastia. Nesta quarta-feira (29), ela teve uma arritmia cardíaca e não resistiu.
Em depoimento à Polícia Militar (PM), a tia da vítima, que a acompanhou durante a cirurgia, informou que sua sobrinha morava na Bélgica há dez anos e que estava em BH somente para realizar o procedimento estético.
De acordo com o boletim de ocorrência, o responsável pela clínica disse à PM que a mulher fez a cirurgia na manhã do dia 28 e ficou no hospital para se recuperar.
No início da manhã desta quarta (29), porém, uma enfermeira relatou que a vítima apresentava uma crise de ansiedade. A especialista teria perguntado à paciente qual medicamento ela costumava tomar ou se ela já tinha usado alguma droga para saber qual remédio aplicaria.
Ainda segundo a enfermeira, a vítima teria dito que já fez uso de cocaína. Em seguida, a mulher sofreu uma arritmia cardíaca.
O SAMU foi acionado e conseguiu reanimar a mulher na primeira intervenção. Ao tentar realizar o processo de intubação, ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A equipe da Polícia Civil compareceu ao local e fez o trabalho de perícia. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal.
Vítima apresentava muita ansiedade após a cirurgia
A tia, que acompanhou a mulher durante a cirurgia, contou à PM que, após a cirurgia, a sobrinha apresentava muita ansiedade, principalmente porque uma amiga tinha cometido suicídio há pouco tempo.
Os policiais também conversaram com o médico que fez a cirurgia. Ele informou que a vítima havia apresentado todos os exames necessários para fazer o procedimento.
Além disso, o especialista afirmou que tudo ocorreu conforme o previsto, já que era uma cirurgia simples, não precisando nem mesmo de lipoaspiração.
Clínica não tinha irregularidades, segundo a PBH
O portal BHAZ entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, que afirmou que o estabelecimento tem Alvará Sanitário vigente. Ainda segundo a PBH, a última vistoria ocorreu em 15 de maio e o local não tinha irregularidades.
Já a Polícia Civil, informou que fez os trabalhos de praxe e instaurou inquérito para investigar a morte da vítima.
A reportagem também tenta um contato com a clínica HD Bellagio para um posicionamento e aguarda retorno.
Leia a nota da PBH na íntegra
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o estabelecimento possui Alvará Sanitário vigente. A última vistoria realizada pela Vigilância Sanitária no local foi em 15 de maio de 2024 e não foram encontradas irregularidades.
Leia a nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar a morte de uma mulher de 28 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (29/5), durante procedimento cirúrgico em uma clínica localizada no bairro Jardim Atlântico, na capital. Na ocasião, a PCMG deslocou a perícia oficial para realizar os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.
https://bhaz.com.br/noticias/bh/mulher-morre-procedimento-clinica-bh/
Nenhum comentário:
Postar um comentário