Gustavo Henrique de Mesquita Penha (foto em destaque), 31 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (24/9) por investigadores da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte). O homem era procurado por tentar furtar o pneu de um carro, em 11 de agosto deste ano, na CNN 2 de Ceilândia. Na ocasião, o suspeito estava com um comparsa em uma Mercedes Benz GLA 200.
A tentativa de furto só não se consumou por causa de uma testemunha, que estava filmando a ação criminosa.
Assista:
De acordo com as apurações, a Mercedes usada pelo autor pertencia à sua ex-mulher. Em depoimento, foi informado que Gustavo Penha era usuário de drogas e viciado em jogos de azar eletrônicos, como o do Tigrinho.
O homem já tem passagens policiais por furto duplamente qualificado, tentativa de latrocínio, dupla tentativa de homicídio qualificado e desobediência. Quando menor de idade, respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de roubo (duas vezes) e tráfico de drogas.
O autor foi localizado na residência de sua mãe, no Setor Habitacional Pôr do Sol, onde recebeu a voz de prisão. Ele foi conduzido à 15ª DP.
Em seu interrogatório, negou os fatos e alegou que havia emprestado o veículo para uma terceira pessoa, cujo nome não soube informar. O autor também negou conhecer a identidade do criminoso que abriu o porta malas do veículo da vítima.
O preso foi indiciado por furto qualificado, em sua modalidade tentada, e, caso condenado, estará sujeito a pena de 1 a 5 anos de prisão.
A PCDF solicitou a divulgação do nome e da imagem de Gustavo Penha com objetivo de identificar o comparsa. Quem tiver informações pode entrar em contato com o disque denuncia da polícia civil: 197.
Nenhum comentário:
Postar um comentário