São Paulo — Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (11/12), acusado de aplicar o “golpe do aniversário”, em Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Ele seria integrante de uma quadrilha que simula entregas de presentes para roubar dados bancários das vítimas.
De acordo com a investigação, o bando atua em bairros nobres da capital. Na posse de dados pessoais das vítimas, como endereço e data de nascimento, os suspeitos vão até os condomínios e dizem — na portaria — que precisam entregar um presente de aniversário, enviado por um anônimo.
Quando a vítima desce para receber o suposto presente, o falso entregador informa que é necessário pagar uma taxa de R$ 2,99. A máquina de cartões usada pelo suspeito é programada para gravar os dados do cartão, incluindo a senha.
Em um dos golpes, registrado em outubro passado, uma mulher sai à rua para receber um pacote de flores, supostamente enviado junto com um presente de aniversário. Ela parece perceber uma ação suspeita do falso entregador e corre de volta para o imóvel. O suspeito corre atrás e a puxa pelo braço (assista abaixo).
O homem que aparece nas imagens foi preso por receptação qualificada, associação criminosa e falsificar ou alterar documento público. O caso foi registrado no 42° DP (Parque São Lucas).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o irmão do homem.Os agentes encontraram máquinas leitoras de cartões adulteradas, diversos documentos e cartões. O suspeito havia substituído a foto de um documento de titularidade de uma das vítimas.
Também foram apreendidas duas armas de pressão, duas motocicletas, dois capacetes e uma jaqueta. Uma das vítimas o reconheceu como autor do golpe, informou a SSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário