COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"TERREMOTO" assusta moradores em Montes Claros



O telhado de uma casa caiu por causa dos abalos (Foto: Michelly Oda/G1)O telhado de uma casa caiu por causa dos
abalos (Foto: Michelly Oda/G1)
Três tremores de terra assustaram moradores de Montes Claros,Norte de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (19). O primeiro tremor, ocorreu por volta das 2h50 e os seguintes ocorreram em um intervalo de 20 a 30 minutos. Os abalos podem ter provocado a queda parcial de energia elétrica. Vários bairros ficaram sem luz por meia hora. Muitos moradores foram para o lado de fora das residências.
O Observatório Sismologico de Brasilia ainda não informou qual a magnitude deste tremor. O maior registrado em Montes Claros ocorreu no dia 19 de maio, com quatro graus na escala Richter.  Até o mês de novembro foram registrados 174 eventos naturais, 60 destes foram registrados por quatro das nove estações sismológicas instaladas no entorno de Montes Claros.
O taxista José Antônio  Cardoso trabalha na rodoviária da cidade e estava fora do carro no momento em que o primeiro abalo foi sentido. "Ouvi uma explosão muito forte e entrei no carro, logo em seguida a luz foi embora. Depois tremeu mais forte e eu estava cochilando, senti o chão estremecer", diz..
Moradores com medo saem para fora das casas (Foto: Michelly Oda/G1)Moradores com medo saem para fora das casas
(Foto: Michelly Oda/G1)
A ocorrência mais grave registrada pelos bombeiros foi uma queda de uma varanda no Bairro Jardim Brasil, região Norte da cidade. No local moram quatro pessoas. "Acordamos com o tremor e logo as telhas caíram, saímos todos assustados, correndo para o lado de fora, apesar de já ter sentido outros tremores, este foi o que mais deu medo", diz o proprietário da casa, Paulo Pereira.
Assustados, os moradores correram para fora das casas e permaneceram nas ruas,  muitos afirmaram que havia a informação de que novos tremores ocorreriam, mas em entrevista ao G1 Grande Minas nesta segunda-feira (17), o especialista da Universidade de São Paulo, Gerge Sand, que realiza estudos na região, disse que os abalos são imprevisíveis, portanto, não há como determinar o horário e o dia em que irão ocorrer.
O gerente de uma loja de conveniências que funciona 24h, disse que no momento do primeiro tremor havia 30 clientes no local, com a queda da energia, todos saíram correndo assustados. Esta não foi a primeira vez que ele sentiu os abalos, mas disse que o pânico foi maior por causa da escuridão repentina.
A Polícia Militar recebeu 350 chamadas e o Corpo de Bombeiros de Montes Claros também registrou mais de 200 ligações. Eles orientam a população a ficar distante da rede elétrica e permanecer em estado de alerta.
  •  
Bombeiros em casa que teve o telhado destruído (Foto: Michelly Oda/G1)Bombeiros em casa que teve o telhado destruído no bairro Jardim Brasil(Foto: Michelly Oda/G1)
Para ler mais notícias do G1 Grande Mina
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA