Vitória da Conquista, BA - Um forte aparato policial, com cerca de 30 militares da CIPE Sudoeste (Caesg) e das companhias independentes, armado com fuzis e pistolas, está posicionado em frente ao prédio da Prefeitura de Vitória da Conquista, acompanhando um protesto de 500 comerciantes e outros trabalhadores do CEASA da Avenida Juracy Magalhães, segundo os organizadores (pouco mais de 150, segundo a PM). Viaturas e motocicletas da PM dão suporte. Pelo menos um policial militar à paisana, do serviço reservado da PM (PM2), foi visto fotografando os manifestantes.
Usando carro de som, os líderes do movimento avisam que "o ato é pacífico e objetiva cobrar do prefeito Guilherme Menezes (PT) posicionamento sobre o fechamento do CEASA", previsto para o próximo dia 28. A Prefeitura informa que os comerciantes serão alocados em novo espaço, a ser construído, nas proximidades do povoado dos Campinhos. Os manifestantes discordam do fechamento do espaço, que é alugado pela prefeitura.
Segundo eles, o prefeito havia assegurado que o CEASA seria mantido no mesmo local. Sobre esse assunto a Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente. Até o momento não houve registro de incidentes. O trânsito foi desviado para as ruas paralelas ao prédio da Prefeitura.
Texto e fotos: Celino Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário