A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, com apoio do GATTI Pedra Branca, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro de 2016, a Operação Mamom, com o objetivo de cumprir três mandados de busca domiciliar expedidos pela Vara Crime da Comarca de Itapetinga.
A ação é resultado de investigação que apura crimes de usura, extorsão e lavagem de dinheiro, após representação da autoridade policial.O alvo da operação é um agiota, identificado pelas iniciais E. R. P., de 47 anos, acusado por diversas vítimas de emprestar dinheiro a juros abusivos, realizar cobranças mediante violência e graves ameaças, além de se apropriar de bens pertencentes aos devedores.
Durante a operação, foram apreendidos um veículo de luxo e uma motocicleta em posse do investigado, ambos com bloqueio administrativo determinado pelo Poder Judiciário. Também foram recolhidos aparelhos celulares, pouco mais de R$ 1.000 em espécie e vasta documentação, incluindo cadernos de anotações, cartões bancários, comprovantes de depósitos em nome de terceiros, além de notas promissórias e cheques emitidos por terceiros.
O material apreendido reforça as suspeitas da prática de agiotagem atribuída ao investigado. As investigações continuam e serão aprofundadas para apurar a origem da volumosa movimentação financeira nas contas bancárias do suspeito.
Fonte: 21ª Coorpin – Itapetinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário