A família de Maria de Lourdes Bonfim do Rosário, de 60 anos, vive dias de angústia desde o desaparecimento da moradora de Canavieiras, no sul da Bahia. Sem notícias da mulher desde o dia 13 de janeiro, os parentes procuraram o Alô Juca neste sábado (24), para pedir ajuda na divulgação do caso.
Segundo relatos, Maria de Lourdes saiu de casa por volta das 12h para fazer uma caminhada, hábito que mantinha diariamente após o almoço. No entanto, dessa vez, ela não voltou para casa. “Ela sempre caminhava por um tempinho e retornava. Nunca tinha desaparecido antes”, relatou um familiar.
O desaparecimento causou grande comoção na cidade e nas ilhas próximas. Moradores se mobilizaram e participaram de buscas intensas durante vários dias, mas até agora nenhum vestígio da mulher foi encontrado. “Foi uma procura enorme, todo mundo ajudando, mas não apareceu nada. É algo surreal”, disse um parente.
A família informou ainda que Maria de Lourdes tem princípio de Alzheimer, mas é considerada lúcida e levava uma vida normal.
Diante da falta de respostas, familiares e amigos estão organizando um protesto pacífico para cobrar providências das autoridades. A manifestação está marcada para o próximo domingo (25), no campo do município.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar Maria de Lourdes pode entrar em contato com a família ou com as autoridades policiais, por meio do disque denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário