Depois da má notícia das 670 demissões da Azaléia, na semana passada, agora chegou a vez do prefeito Zé Carlos ‘passar o rodo’ e demitir seus ‘colaboradores’, aumentando ainda mais o desemprego em Itapetinga. Quebrada e sem crédito na praça, a prefeitura de Itapetinga passa por maus momentos e deve efetivar a demissão de quase 500 servidores, contratados e nomeados, ainda esta semana, de acordo com uma fonte ligada ao gabinete do prefeito Zé Carlos.
De acordo com a fonte, o decreto de demissão de mais de 400 servidores já estaria redigido desde ontem, aguardando apenas a assinatura do prefeito, para publicação no DO, o que deverá acontecer no decorrer da semana.
PREFEITO DE ITAPETINGA. MAL NA FITA |
É bom lembar que o prefeito já havia ensaiado a demissão de todos os contratados, no final de novembro passado, pedindo até que alguns deles, ligados à secretaria de educação, continuassem nos seus postos ‘voluntariamente’, até o final do ano letivo de 2014, no que foi atendido pela maioria dos servidores.
Ocorre, entretanto, que a receita prevista para o município em janeiro, não foi a esperada, e a prefeitura ficou sem dinheiro para pagar as contas que se acumulam. Diante disto, restou a solução mais fácil, embora impopular, de cortar gastos demitindo servidores, para não diminuir certas gastos desnecessários e privilégios, que jogaram as finanças do município no buraco.
Para evitar apelos desesperados e atritos com seus antigos seguidores, bancados com o dinheiro público, Zé Carlos deve se ausentar da cidade, por mais ‘alguns dias’, assim que as demissões sejam efetivadas, deve retornar depois do carnaval, quando as ‘coisa esfriarem, revelou um assessor da prefeitura.
Se a informação deste blog não estiver correta, espero que o desmentido saia logo, para não criar ansiedade nos servidores contratados e nomeados, que podem ser colocados no olho da rua pelo ‘generoso’ patrão, a qualquer momento.
Vamos então aguardar…
Por Davi Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário