Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Itabuna cumpriu vários mandados de prisão preventiva, além de apreensão de menores infratores, em operação de âmbito nacional, a PC27, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil dos estados, e tem esse nome em alusão às 27 unidades federativas do país. Mais de mil pessoas foram presas em todo o Brasil, dentre eles, estelionatários, traficantes, contrabandistas, latrocidas, assaltantes, homicidas e estupradores.
O Operação PC27 foi deflagrada com o objetivo de capturar foragidos da justiça. Na madrugada desta quarta-feira, após prévio levantamento feito pela 6ª Coorpin, os agentes fizeram buscas e conseguiram prender em caráter preventivo quatro indivíduos em Itabuna, mas também houve prisões em Ibicaraí, Pau Brasil e Camacan, sendo nestas duas últimas cidades, prisões em flagrantes com apreensão de drogas.
Em entrevista ao Jornalista Wadson Santos, o delegado André Aragão ressaltou as dificuldades em localizar os foragidos, tendo a vista as constantes mudanças de domicílios destes, e ainda, o fato de que muitos estão homiziados em outros estados. Ao todo, a 6ª Coorpin conseguiu prender 13 indivíduos e apreender cinco adolescentes infratores.
Diego Alves Maicon Dorea |
Além de Diego, outros presos identificados nesta operação, foram Maicon Dorea Nunes dos Santos, João Ribeiro de Moraes Neto, com passagem pela polícia por tráfico de drogas. Elivelton Matos de Almeida e Daniel Luiz Pereira, este último em Ibicaraí.
O delegado André Aragão destacou ainda a força da operação integrada em território nacional, mas reiterou que a Polícia Civil de Itabuna está atenta aos mandados expedidos diariamente e segue na busca pela captura de criminosos em geral.
Daniel Luiz Pereira |
VERDINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário