COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Três presos na Operação Black Fraude do Consórcio de Imóveis


Na sexta-feira, dia 26 de novembro, após denúncia do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado da BAHIA- CRECI BAHIA, em uma operação conjunta com a Inteligência da Polícia Civil e DECON – Delegacia do Consumidor, denominada de “Black Fraude”, foram presas 3 pessoas (que não tiveram os nomes divulgados), acusadas pelo crime de estelionato com fraude eletrônica e exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

Os suspeitos foram acusados de integrar uma empresa falsa que oferecia serviços de consórcio e financiamento de imóveis. Durante as buscas foram apreendidos documentos e computadores.

Agentes Fiscais do CRECI participaram das diligências, realizadas no Centro da Cidade. A Delegada Maria Aparecida Guerra, titular da DECON, registrou que a ação deflagrada foi desencadeada por uma denúncia do CRECI, acontecendo após um trabalho minucioso e árduo da Inteligência da Polícia Civil.


MOMENTO DA AÇÃO:

Empresas que não têm autorização do Banco Central para operar como consórcio, primeiro captam clientes com anúncios de imóveis, carros e motos com imagens reais (em geral com preço muito abaixo do mercado) sem o conhecimento dos seus proprietários e oferecem um suposto financiamento ou contrato falso de consórcio onde a vítima tem que pagar uma entrada para obter o bem.

No momento da operação, 03 clientes estavam sofrendo o golpe, que se não fosse o flagrante dos policiais da DECON, junto com os Agentes Fiscais do CRECI BAHIA, totalizaria um prejuízo de quase R$100 mil reais.  Sete pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, respondendo pelo crime de estelionato e contravenção penal por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Dos 07 detidos, 03  ficaram presos em flagrante e foram reclusos nas celas da Central de Flagrantes.

Foram incontáveis as denúncias, junto à nossa Ouvidoria, sobre as ações destes falsários contraventores, que se autodenominavam corretores de imóveis, enganando a população e desonrando a reputação de nossa classe! Após nossa denúncia, acompanhamos, em sigilo, o excelente trabalho da Inteligência da Polícia Civil e da DECON, e, finalmente, obtivemos um desfecho satisfatório, nesta primeira etapa! Mas, não vamos parar por aí, outras empresas estão sendo investigadas e esperamos desarticular, em breve, outros grupos que também praticam os crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão!” afirmou Samuel Prado, Presidente do CRECI BAHIA.

O Diretor de Fiscalização, Miguel Prado, o Coordenador Jurídico, Wilson Lima, a Coordenadora de Fiscalização, Gleice Araújo e o Superintendente Marcosuel Sousa têm trabalhado, incansavelmente, com a equipe de Agentes Fiscais, do Conselho, com a determinação de extinguir estes clandestinos contraventores que tanto prejudicam nossa classe profissional e também a Sociedade!

Portanto, Corretores de Imóveis continuem denunciando para a nossa Ouvidoria todas as infrações que, porventura, venham a tomar conhecimento, porque juntos somos mais fortes e quem cala, consente. Sua denúncia não precisa ser pública, o pedido de anonimato é permitido, porém, para a denúncia, precisamos de fatos concretos e comprovados, para que possamos agir e obter resultados eficientes como este.

Foto: Divulgação/Polícia Civil e prints de publicações de jornais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA