COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 26 de dezembro de 2021

Ubatã: Rio transborda, invade ruas, causa cratera na BR-330 e deixa dezenas de desabrigados

 

Água invadiu ruas e casas (Fotos: Ubatã Notícias)

As chuvas que caem nas últimas horas têm deixado um cenário de destruição e dezenas de desabrigados e desalojados no município de Ubatã. No Pontalzinho, um dos locais mais afetados, a casa de uma comerciante ficou totalmente destruída pela força da correnteza do rio Água Branquinha e a água passa sobre a ponte que dá acesso à localidade. Há também registros de alagamentos no 31 de Março, Várzea, Rua da Pista, Relíquia, Beco do Cacau e Bairro Glória.

Casa é arrastada pela correnteza, no Pontalzinho.

A Prefeitura de Ubatã mobilizou todas as Secretarias e dezenas de servidores públicos para prestar assistência às famílias atingidas pela enchente. Famílias estão sendo levadas para duas pousadas que foram contratadas pelo poder público e também para as escolas da rede municipal. Ainda não há números oficiais, mas a gestão municipal já estima em mais de 400 as pessoas atingidas pelas chuvas.

Cratera se formou em trecho da BR-330.

Na madrugada desse domingo (26), uma enorme cratera foi aberta em um trecho urbano da BR-330, na altura do Ginásio de Esportes. O buraco se estende de um lado ao outro da pista. Em baixo do local possui um grande duto, por onde passa o rio Água Branquinha.

A Secretaria de Infraestrutura informou ao site Ubatã Notícias que já notificou o Dnit, que deve comparecer ainda neste domingo ao município para avaliar os danos causados. Os motoristas que desejam seguir viagem devem pegar um desvio, entrando na cidade. A Prefeitura, no entanto, informou que vai proibir o tráfego de veículos pesados.

Apoio aos desabrigados

A Prefeitura de Ubatã mobilizou todas as Secretarias e dezenas de servidores públicos para prestar assistência às famílias atingidas pela enchente. Famílias estão sendo levadas para duas pousadas que foram contratadas pelo poder público e também para as escolas da rede municipal. Ainda não há números oficiais, mas a gestão municipal já estima em mais de 400 pessoas atingidas pelas chuvas.

Tanque de combustível emerge

Foto: Ubatã Notícias

As chuvas fortes ainda causaram um grande susto nos funcionários e clientes do Posto São Paulo, às margens da BR-330. Uma erosão acabou fazendo emergir um reservatório de combustível, o que causou um grande buraco no solo. Conforme servidores do Posto, o tanque estava vazio. O local será sinalizado para evitar acidentes. *Com informações do Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA