Um motorista de caminhão de 36 anos foi preso na quinta-feira (28) após ser flagrado tentando forjar o roubo de uma carga de leite avaliada em R$ 70 mil, para ficar com o valor da venda do produto, na cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, a carga, que totalizava 18 mil litros, estava sendo transportada pelo suspeito, que foi interceptado em um trecho da BR-116.
Durante a abordagem, segundo a polícia, o motorista do caminhão confessou o crime e disse que parte da mercadoria já tinha sido vendida no município de Milagres, e que planejava entregar o resto para um receptador em Salvador. Após vender todo o leite, o homem iria acionar o seguro.
“O suspeito planejava aplicar o golpe do seguro e chegou a conseguir um boletim de ocorrência falso para apresentar na empresa, que já havia registrado o desaparecimento do homem”, informou o titular da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga) de Feira de Santana, delegado Gustavo Coutinho, que investiga o crime.
Ainda conforme a polícia, a mercadoria, que saiu da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na quarta-feira (26), tinha como destino a cidade de Dias D’Ávila. Após a apreensão, o material será devolvido ao fabricante.
Já o motorista foi submetido a exame de lesão e está à disposição da Justiça. “Novas diligências serão realizadas para identificar e localizar outros receptadores de carga na região”, ressaltou o titular da Decarga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário