Professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiram paralisar as atividades desta quarta-feira (27). A decisão segue posicionamento dos docentes das outras três universidades estaduais da Bahia (Uesb, Uefs e Uneb).
Conforme nota da Associação dos Docentes da Uesc (Adusc), divulgada hoje (25), a intenção do movimento é denunciar “a forma arbitrária como age o Governo Rui Costa (PT) no trato com a educação pública no estado”. Ainda segundo o texto, as perdas inflacionárias dos últimos sete anos diminuíram em 50% o poder de compra dos servidores estaduais, inclusive os professores, mas o governo concedeu reajuste salarial muito inferior, de 4%.
“Além da desvalorização da categoria, o governo ainda não cumpre sua palavra ao ignorar as tentativas de retomada da mesa de negociação permanente, incluindo assuntos como regime de trabalho, dedicação exclusiva, promoções e progressões, a mesa foi um acordo assinado ao fim da greve docente de 2019”, diz outro trecho da nota. Na quarta-feira (27), a categoria fará protesto em frente à sede do governo estadual, em Salvador. A Secretaria da Educação do Estado ainda não se manifestou sobre a decisão das associações docentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário