Três autoridades dos Estados Unidos afirmaram ao canal de TV norte-americano ABC News que outro objeto de grande altitude foi abatido no país durante a tarde deste domingo (12/2). Segundo um dos oficiais, o objeto foi derrubado por uma aeronave militar dos Estados Unidos, enquanto sobrevoava a região do Lago Huron, na fronteira com o Canadá.
Outro oficial do governo afirmou que o presidente Joe Biden pediu que o objeto, detectado no radar sobre Montana, no sábado (11/2), fosse abatido "com muita cautela e por recomendação dos líderes militares."
Ainda de acordo com a ABC, o OVNI tinha estrutura octogonal, não tripulado e viajava a cerca de 20 mil pés. O objeto também não é comparável com o suposto balão de espionagem chinês descoberto no fim de janeiro.
"À luz do balão da República Popular da China que derrubamos no último sábado, examinamos mais de perto nosso espaço aéreo nessas altitudes, inclusive aprimorando nosso radar, o que pode explicar, pelo menos em parte, o aumento de objetos que detectamos ao longo na semana passada", explicou Melissa Dalton, secretária adjunta de defesa para Defesa Interna e Assuntos Hemisféricos, durante coletiva de imprensa do Pentágono na noite deste domingo.
Como eles "não foram capazes de avaliar definitivamente o que são esses objetos recentes, o presidente quis agir com muita cautela para proteger nossa segurança e nossos interesses", continuou ela. "Vamos permanecer vigilantes."
A deputada Elissa Slotkin, disse nas redes sociais que o OVNI "foi derrubado por pilotos da Força Aérea dos EUA e da Guarda Nacional. Grande trabalho de todos que realizaram esta missão tanto no ar quanto no quartel-general. Estamos todos interessados em saber exatamente o que era esse objeto e [seu] propósito."
Nenhum comentário:
Postar um comentário