A prisão do suspeito fez com que os passageiros do voo esperassem por cerca de 30 minutos até iniciar o fluxo de desembarque na aeronave.
O delegado-chefe em exercício da PF, Rodrigo Kolbe, informou que a prisão foi possível por causa de um projeto-piloto executado na região, que consiste em um sistema de monitoramento identificador de pessoas com mandados de prisão em aberto em todo o país.
Esse sistema rastreou a movimentação do voo, que saiu de São Paulo por volta das 7h; e identificou que um dos passageiros tinha restrições. Após o rastreamento, a PF solicitou apoio da Polícia Militar.
Quando o voo pousou em Vitória da Conquista, por volta das 9h10, as portas ficaram fechadas por cerca de 30 minutos até a chegada das forças de segurança. Ele foi detido dentro da aeronave pela PM e, em seguida, entregue aos policiais federais.
Depois de passar pela sede da PF no município, o homem foi conduzido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A Latam Linhas Aéreas, empresa responsável pelo voo, enviou uma nota à equipe da TV Sudoeste. O documento informava que a empresa atendeu o pedido da Polícia Federal para dar início ao desembarque dos passageiros apenas após a chegada das autoridades.
A concessionária que administra o aeroporto informou que atendeu a demanda e que, após o desembarque, o voo retornou ao aeroporto de Guarulhos (SP). A Justiça de SP foi informada que o suspeito foi preso na Bahia;
IBAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário