Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste
Ainda bastante abalado com a morte de sua filha, a engenheira civil Marine Meira, 26 anos, o árbitro de futebol e radialista Ney Souza acusou o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, de negligência. Marine faleceu na manhã desta segunda-feira (26), em sua residência, após um quadro de pneumonia (veja aqui).
Meira chegou a ficar internada na unidade de saúde, mas, mesmo após a alta, voltou ao hospital três vezes se sentindo mal. “Minha filha foi três vezes no hospital. Tinha uma médica lá que só passava medicamento pra ela. Em momento algum ela tirou um raio x dos pulmões da minha filha pra constatar o que ela tinha.
Precisou minha filha pedir a ela pra fazer esse raio x. A médica não queria fazer o raio x”, relatou. Feito o exame depois de três idas à unidade de saúde, a médica constatou que Marine tinha uma bactéria no pulmão. Ney disse ainda que, diagnosticada com uma bactéria no pulmão, a filha foi colocada em um quarto sem ar-condicionado e com outros pacientes. “Isso não pode acontecer. Só depois que fiz uma confusão o médico falou que levaria ela pra UTI, onde seria melhor assistida”, afirmou, criticando o fato de a filha sequer ter passado por um pneumologista diante da gravidade do seu caso. Por fim, Ney disse que o prefeito precisa se preocupar em equipar o hospital com os profissionais e os equipamentos necessários para melhor assistência da população. “Acho que o prefeito tem aquelas intenções de aumentar as escolas, aumentar as estradas, reformar campo de futebol, reformar estádio, mas acho que não é momento pra isso. Quem quer sentir o drama vai pra o hospital. Tá na hora de preocupar em trazer mais profissionais para o hospital. Minha filha não teve o tratamento adequado. Minha filha veio a óbito por falta de cuidado. O prefeito deve dar mais atenção ao hospital. A coisa lá tá feia, tá crítica”, disparou. O secretário de saúde Cláudio Soares Feres não atendeu nossas ligações para comentar sobre o caso.
Lamentavelmente, eles (a classe médica) são muito unidos....Muito triste esta situação.
ResponderExcluir