Uma briga entre vizinhos terminou em morte no bairro de Sussuarana, em Salvador, na noite de sexta-feira (23). Um idoso de 60 anos foi morto a tiros pelo vizinho, também idoso de 66 anos, no Condomínio Parque Summer Ville, na Avenida Ulysses Guimarães.
De acordo com as informações do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima a uma unidade de saúde, mas ela não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a Polícia Militar, após o crime, o suspeito teria tentado tirar a própria vida, mas foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde segue custodiado.
A arma utilizada pelo crime foi apreendida pelos policiais da 48ª CIPM.
Ainda não se sabe as circunstâncias do crime, que será investigado pela Polícia Civil.
Briga entre vizinhos termina em morte
Esse não é o primeiro caso de briga de vizinhos que termina em morte na Bahia. Há uma semana, no dia 15 de fevereiro, um homem morreu e uma mulher ficou ferida após uma briga com um vizinho dentro de um condomínio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O suspeito foi preso. Segundo as informações iniciais, durante a discussão, o suspeito deu vários tiros de dentro do apartamento e atingiu a vítima, que chegou a correr, mas caiu no estacionamento. Testemunhas e vizinhos afirmam que discussões já tinham sido registradas antes do crime, inclusive, nas atas do condomínio. As queixas do suspeito seriam quanto ao barulho de móveis se arrastando e de crianças no apartamento da vítima.
Há 2 meses, um homem foi preso sob a suspeita de matar o vizinho por causa de um copo térmico na cidade de Várzedo, no Recôncavo Baiano. Segundo informações da Polícia Civil, Aloísio Ribeiro dos Santos tinha 38 anos e foi morto a facadas no Réveillon, dia 31 de dezembro de 2023.
Há 3 meses, em dezembro de 2023, um homem morreu após ser baleado pelo próprio vizinho, na Travessa Pinto Machado, no Alto de Ondina, em Salvador. Segundo informações da esposa da vítima, Agnaldo Antunes da Silva estava na porta de casa com ela e a filha de sete anos ouvindo música e tomando cerveja, quando o vizinho, policial militar, chegou ostentando uma arma. Agnaldo teria ido pedir a ele que guardasse a arma, devido a presença de crianças no local. Eles discutiram e o policial militar efetuou os disparos contra Agnaldo.
Há 5 meses, uma mulher foi presa em flagrante após matar um vizinho a facadas, no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador. O crime teria acontecido após uma discussão em um bar que era frequentado pelos dois. Ela contou em depoimento que teria uma relação complicado com a vítima e que eles teriam brigado no bar pouco antes do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário