No mês internacional contra a Homofobia e a Transfobia e combate a violência e o preconceito que atingem lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex, em especial na prevenção de tortura e tratamento cruel, desumano e degradante contra pessoas LGBTQIA+, a Polícia Civil de Nazaré, com o apoio de investigadores do SI da 4ª COORPIN, de Santo Antônio de Jesus, deflagrou ação policial e deu cumprimento a mandado de busca e apreensão do menor infrator de iniciais H.G.S.S., de 15 anos de idade.

O CASO

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Nazaré, na noite do dia 05/04/2024, a vítima foi sequestrada quando passava pela localidade da Ilha das Cobras e levada para uma área de mangue, onde foi amarrada e torturada com chutes, murros e tapas, além de tortura psicológica. Em seguida, foi levada de barco até uma cabana, numa localidade conhecida por Jamaica, onde foi julgada impiedosamente pelo Tribunal do Crime de uma Facção Criminosa. Sem que tivesse cometido nenhum crime, e sem direito a defesa, em minutos a vítima inocente foi condenada à morte.

Sentenciada, a vítima foi levada até as proximidades de uma localidade conhecida por Banca, numa área de matagal, onde integrantes da facção desferiram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Caída ao chão, a vítima se fingiu de morta e os marginais continuaram atirando, só cessando os disparos até imaginarem que a vítima já estava morta, quando um deles afirmou “pronto, o viado já morreu” e foram embora. A vítima foi atingida por 17 tiros à queima roupa. (mais…)