COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Jardins comestíveis são destaque em encontro sobre paisagismo e jardinagem

gabi1
A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) realizará entre os dias 28 e 31 de julho, nas dependências do Mercado de Flores, o 1º Encontro de Jardineiros e Paisagistas da CEASA/Campinas e a 1ª EXPO CEASA Garden. Entre os temas de destaque estão os jardins comestíveis.

Segundo Ana Rita Pires Stenico, gerente do Mercado de Flores da CEASA/Campinas, o paisagismo alimentar é a proposta de jardinagem aliada a uma alimentação saudável, permitindo desenhar locais belos e harmoniosos incorporando a produção de alimentos, frutas, ervas ou temperos e até flores comestíveis ao jardim. “Pode ser planejado para qualquer área. 

Muitas pessoas cultivam seus jardins comestíveis com mudas de temperos e ervas em jardineiras colocadas em sacadas de apartamentos, parapeitos de janelas ou varandas. Os centros urbanos têm áreas que podem ser utilizadas com jardins comestíveis. A princípio qualquer local pode receber plantas, para se tornar mais agradável, podendo estas plantas ser cultivadas diretamente no solo ou em vasos ou floreiras, decorando o ambiente”, explica.

Dicas para uma jardinagem natural e saudável 

Click to enlarge image 008.jpg– Escolha uma terra com qualidade – é esta que vai alimentar as suas plantas. – Opte por plantas que sejam adequadas ao local, pois terá mais hipóteses de sucesso. – Junte mais de uma espécie em cada local. Por exemplo, onde planta o tomate, semeie manjericão – a isto chama-se consociações de plantas (consiste em cultivar dentro do mesmo canteiro diferentes espécies de plantas que se complementam entre si). – Tenha sempre em atenção se as plantas estão colocadas conforme as suas necessidades. Nunca plante uma que precisa de água abundante com outra que goste de sequeiro, como, por exemplo, tomate com alecrim. – Não deixe espaços "mortos" vazios. Aproveite todo o que tem. A biodiversidade é essencial para a saúde das plantas, e assim não deixa espaço para que outras ervas "indesejadas" apareçam na terra, ao mesmo tempo que mantém a humidade desta, sendo uma opção mais económica e sustentável. – Se não tem tempo ou uma rotina certa para regar as plantas, coloque uma rega gota-a-gota ou de brotejador com temporizador. Poupará água apenas fornecendo a que precisa e mantém a rotina e a altura certa para o fazer (no nosso clima, o ideal será durante a noite, para não evaporar). - See more at: http://www.desafiosaude.pt/bem-estar/jardinagem/item/125-jardins-comestiveis-da-ideia-a-realidade#sthash.XEjqEB9G.dpuf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA