COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 6 de outubro de 2015

FIM DO CONDER - Servidores protestam na Alba após suspensão de financiamento habitacional

Quase 70 servidores públicos, entre policiais e bombeiros militares, além de trabalhadores de outras pastas da gestão estadual, da capital e interior do estado, estiveram na tarde desta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em busca de uma solução para o que eles classificam como um verdadeiro dilema. Segundo os agentes públicos, o subsídio oferecido à classe através do Programa Habitacional do Servidor Público (Prohabit), que consiste em financiar até 50% do valor da prestação, proporcional à renda de cada servidor, foi suspenso no início de setembro pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

Ainda de acordo com os servidores, os contratos em andamento também foram suspensos e não houve aviso prévio. Eles relataram à reportagem do Bocão News que foram pegos de surpresa e ficaram sabendo através da imprensa a suspensão do subsídio. Muitos dos trabalhadores relatam que pagaram valor referente à entrada do imóvel e agora correm o risco de perder a moradia e o valor pago. “Caso a gente não consiga pagar a parcela o imóvel, será configurada a quebra de contrato que resultará na perda da habitação e o valor pago”, disse uma policial militar que não quis ser identificada.
Segundo os servidores, muitos no interior do estado estão prejudicados também com a suspensão do financiamento. Uma policial militar, que não quis ser identificada relatou que pagou 30% do imóvel e quando ia pegar a chave, foi surpreendida com a notícia da suspensão do benefício. “Meu sonho da casa própria se transformou em pesadelo, pois sem esse auxílio, não tenho como pagar a prestação integral. Moro em área de risco, pago R$ 600 de aluguel e meu filho pergunta cadê a casa que eu prometi”, desabafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA